quarta-feira, 20 de março de 2013

Somos um espelho para nossos filhos !

Todos nós sabemos  que desde que nascemos o primeiro contato é com a mãe daí cria um vinculo muito forte de amor, carinho, respeito e exemplo.
Sou do tempo em que me ensinaram a falar sim senhor, sim senhora  jamais "tu" , minha educação foi bem rigida minha mãe engravidou com 45 anos eram outros tempos, sempre elogiaram minha mãe pela minha educação , os tempos mudam talvez nem eu dê essa educação tão rigida para meu filho .
A educação vem de casa, do ambiente, das conversas na frente da criança por isso devemos todas nós cuidar até aquela novela que olhamos na tv e tem certas"cenas" que a criança vai querer saber o que é , até para evitar o enroladinha básica hehe.

                                        
                                                             (foto: google)

Hoje em dia vejo crianças que como todas tem suas birrinhas porquê não quer comer, sair, durmir mas também vejo que além dessas birrinhas vem muitas palavras fortes , palavrões e certas palavras que muita gente grande não falaria , não digo que a culpa é dos pais  mas sim do descuido , é por isso que temos que ver e cuidar muito bem a escola que a criança irá frequentar , conversas inadequadas  e acreditem aquele famosa frase funciona mesmo : é conversa de adulto .
Acreditem eles sempre vão  se inspirar em nós ,seguir nosso caminho uma hora sabemos que eles vão se separar de nós criar sua própria história , mas sempre vão ser ligados a nós nem que seje na nossa imaginária placenta hehe.

          É na Educação dos FILHOS  que se revelam as Virtudes dos PAIS !!

                                    
                                          Beijos Nara Ribeiro :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário