segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cadê meu leite ?

Entra semana e sai semana e a expectativa de uma gotinha de leite sair  se vai por água baixo.
É cedo ainda para o leite dar o ar da graça mas com 25 semanas e nem o coostro saiu é frustante,ainda mais quando converso com a  Aline(sobrinha do marido) ,ela está com 8 meses e ela bem no começo já saiu leite e eu nada :/ .
Ai passa pela minha cabeça será que vou conseguir amamentar? como meu obstetra diz é casos raros no qual não conseguem , então achei algumas dicas para nós já que o leite fez greve hehe.


(Fonte : babycenter)

Durante a gravidez

Algumas mulheres usam conchas plásticas para corrigir mamilos invertidos. Essas conchas são formadas por duas partes. Uma em forma de anel, com parte do acabamento em silicone e um buraco no meio para que o mamilo se encaixe e venha a se tornar mais projetado devido a uma suave pressão sobre a aréola. A outra parte é arredondada e cobre o anel por cima para ficar dentro do sutiã.

Muitos especialistas preferem que as mulheres tentem massagear os seios para ajudar no processo. A técnica é conhecida como exercícios de Hoffman e consiste em posicionar o polegar e o dedo indicador em lados opostos da base do mamilo e apertar para dentro e puxar suavemente para fora. A recomendação é que o exercício seja repetido cinco vezes ao dia, no comecinho da manhã, durante o último mês de gestação.

Vale lembrar que o consenso atual é que não é necessária nenhuma preparação do peito, mesmo em caso de mamilos invertidos, porque depois que o bebê nasce os próprios hormônios agirão de forma que a amamentação funcione.

Se você quer um consolo, saiba que bicos muito grandes são mais problemáticos para a amamentação do que bicos pequenos ou inexistentes, porque o bebê tem dificuldade de abocanhar a aréola também. Então procure não encanar muito com a existência ou não de bico.

Alerta: Estimulação excessiva das mamas pode fazer com que o útero se contraia, algo que pode vir a ser perigoso em casos de gravidez de alto risco. Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tratamento ou realizar qualquer exercício para mamilos planos ou invertidos. 


Depois do parto
 

Se não houver mudança até que o bebê nasça, é bem possível que você vá precisar de ajuda do médico ou de um especialista (muitas vezes na própria enfermagem do hospital ou maternidade onde tiver seu bebê, ou então em qualquer banco de leite). Entre as medidas sugeridas antes de amamentar estão:
 



  • Tirar um pouco de leite com uma bombinha
  • Usar conchas protetoras de seios por 30 minutos
  • Aplicar gelo nos mamilos, para fazer os bicos aparecerem melhor
  • Evitar protetores de mamilos de silicone para não causar confusão de bicos na criança


Beijo 
Nara Ribeiro :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário