terça-feira, 29 de outubro de 2013

Hoje o tempo voa amor.

Sim parece que foi ontem que meu pequetucho nasceu  o tempo tá passando tão rápido.
A cada dia que passa me sinto mais mãe ,antes as pessoas não respeitavam minha opinião sobre o que fazer com meu filho simplesmente passavam por cima de mim e eu ficava tão triste com isso, aprendi a me impor poxa eu que sou a mãe dele não ia ser uma vó ou alguém que iria mandar na criaçao do meu filho, era um absurdo minha sogra não deixar eu dar banho no meu filho por medo de eu afoga-lo aaah por favor neh entre outras tantas coisas.
Decidi então dar suquinhos leves para ele , sei que algumas de vocês não vão aprovar isso mas aceito as criticas numa boa, ele adora tomar suquinho de beterraba com laranja do céu, cenoura, mamão.
Apartir dos 4 meses vou começar  dar papinha mas nunca deixo de dar o leite materno eu decidi isso porquê vou trabalhar e então quero acostuma-lo com suquinho e papinhas.

Vamos ao crescimento do meu Reizinho:

-Já está mais firme ,apesar da cabeça ainda estar molesinha.
-Adora dar risadas e pronunciar "agu,gugu" e gritinhos que aaamo
-os brinquedos de música e coloridos chamam atenção dele.
-Já quer pegar os objetos
-Olha quando falamos o nome dele
-Já fica de bruços
-Quando saio e ele m ver chegar começa a rir e me da as mãozinhas pra eu pega-ló
-Dorme mais no berço

Obs: Fotos irei postar assim que tiver , pois tirei duas fotos em studio e ainda não peguei elas


sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Quando eramos apenas Um.

Quando soube que você iria fazer parte da minha vida eu fiquei radiante de tanta felicidade foi um dos dias mais felizes da minha vida , claro seu nascimento foi melhor dia da minha vida.
Confesso que morro de saudades daqueles 9 meses  você era só meu eu tinha o privilégio de sentir seus chutes, suas cambalhotas até seus soluços era tão gostoso não estou sendo egoísta nem ciumenta  .
Cada Ultrasom era motivo para eu ficar falando um mês inteiro e a melhor música para meus ouvidos era as batidas do seu coração tão frágil que dava vontade de te abraça e protege.
Eu cuidei de você durante todo esse tempo arrumei cada detalhe para sua chegada , olhava para o berço e imaginava você ali eu não conseguia imaginar como você seria fisicamente só queria te dar muitos beijos e abraços.
Amava saber que minha voz que te acalmava e papai ficava morrendo de ciúmes hahahaha, quando saiamos eu desfilava o barrigão .
Você mudou minhas" formas " , no dia em que você nasceu foi o melhor dia da minha vida seu chorinho era tão lindo eu só sabia agradecer a Deus por você ser ser perfeito com tanta saúde e grandão .
Daí em diante iria começar minha maratona cuidar de um recém nascido não é fácil eu tinha lido tanta coisa para te esperar e o que fazer caso você sentisse cólica, dor de barriga, manha , dor de ouvido, banho tantas coisas ai sumiu tudo na hora mas cheguei a conclusão ninguém aprende ser mãe , cada dia que passa aprendemos mais uma coisa nova não importa a idade que nosso bebê tenha afinal serão sempre nossos eternos Bebês!

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Primeiros Dentinhos .

Poisé meninas Arthur está rumo aos dentinhos achei que iria demorar mas veio tão cedo ,notei que ele começou a babar muito ele nunca babava ai toda vez que eu ia pegar ele chorava , via se não foi porquê peguei mal ou algo e não era começou a se irritar e chorar por nada e colocar as mãos na boca .
Fui até nosso querido google e achei a resposta ' Dentes ' é isso minha gente com menos de 2 meses meu reizinho já está rumo aos dentinhos , Domingo achei duas marquinhas pequenas nascendo que orgulho kkkkkk.
Bem vou passar informações para vocês que eu li e me ajudou espero que ajudem vocês , pois esses dentinhos ainda vão dar muitos post ainda.

O ideal é os dentes começarem a nascer dos 3 aos 12 meses. Se nascem depois ou se o bebé já vem com algum à nascença, pode não ser muito positivo. De início, as crianças começam a babar-se com muita intensidade, ficam nervosas, choram com muita frequência, têm as gengivas inchadas e enrijecidas. Pode igualmente, surgir diarreia, alterações gastrointestinais, gases, irritação no rabinho e, mais raramente, um pouco de febre. Estes indícios são sinónimo de que, os dentes estão para vir.

A produção de saliva, mais do que o habitual, tem a ver com as transformações nas gengivas, provocada pelo rompimento dos dentes. A criança sofre um pouco com o nascer dos dentes. É uma sensação, como quando o adulto está a passar pela fase de rompimento do dente do siso. A dor varia de criança para criança, não sendo igual para todas.

Os mordedores são uma boa forma de consolo. Ao menos a criança, morde um objecto que é seguro. Os bebés necessitam de morder, pois é uma das formas de exploração dos objectos, e ajuda-os a acalmar a dor e a fazer com que o dente, perfure melhor a mucosa.

O paracetamol poderá aliviá-los, ou alguma pomada, sem açúcar, desde que a mesma seja indicada pelo médico.

A presença de um odontopediatra é muito útil, porque é a pessoa indicada para este tipo de processo. Analisa a erupção do dente, a oclusão, a relação entre as gengivas e os alvéolos. Ainda que os dentes de leite, caiam mais tarde, são eles que marcam o lugar decisivo para os restantes que nascerão a seu tempo.

Nesta idade detecta-se toda a produção e realização correcta, desta zona. Pode verificar-se facilmente se a criança, tem ou não algum problema: se mastiga bem, se faz a deglutição de forma correcta, se os alvéolos estão coordenados, etc.

A cárie é um dos problemas que perturba os mais velhos e os mais novos. Mas, se as mesmas surgem logo nos dentes de leite, verifica-se o início da dor e da infecção. Claro, que isto influenciará os dentes definitivos. As cáries nos bebés podem surgir porque, o bebé ficou a dormir com o biberão na boca, ou então porque se molhou a chupeta em mel ou em açúcar. O contacto dos dentes com o leite, por um período longo de tempo não é o mais satisfatório, nem com coisas doces, como o mel e o açúcar. Mas, atenção que a chupeta no seu estado puro, ou seja, sem qualquer outra substância, não é nada de prejudicial.

Algumas crianças, negam-se a mastigar. Isto acontece porque, lhe é causada dor pelas cáries ou malformações no esmalte. O que acontece é que a língua, é colocada no meio dos dentes para que os alimentos, não vão mais além. Preferem por isso os líquidos, do que os alimentos sólidos.

As gengivas devem ser começadas logo a limpar, com um bocadinho de gaze molhada em água, que servirá também para quando nascer o primeiro dente. Devem ser também limpas, as gengivas, quando se acaba de dar o biberão à criança. A escova podem ser começada a usar, a partir dos nove meses. Os especialistas devem prescrever a dose e, determinar a quantidade de flúor presente na água da criança. Este flúor sistémico deve ser recomendado pelo médico, dos 6 meses aos 12 anos, para garantir a boa formação dos dentes. O uso externo a partir desta fase, já é amplamente recomendado. Precavenha-se e, informe-se com um odontopediatra.

Foto: E com esse sorriso vou dormir feliz hoje.
Ainda não aparecem direito mas fiquem com esse sorriso lindo .